Sua empresa está voando às cegas?

 

Um negócio fora do eixo corre o risco de ir à falência. Se Sua empresa está voando às cegas, é preciso identificar os motivos que o levaram a essa condição. Antes de encontrá-los, porém, o empresário deve ter notado alguns indícios de que o negócio não apresenta uma gestão eficiente. Apresentamos abaixo quais são esses indicativos e como se prevenir dessa situação. Veja!



Indicativos de uma empresa voando às cegas


Em uma era digital, a princípio, podemos dizer que qualquer negócio está voando às cegas se ele não adota a tecnologia em sua atividade.
Sendo assim, falta de automação faz com que um negócio enfrente muitos problemas que prejudicam a prestação de um serviço excelente. E se esse não é um motivo suficiente para fazer com que os processos sejam automatizados, é preciso rever as prioridades.
Portanto, a ausência da tecnologia provoca prejuízos em relação à produtividade, ao desempenho e à saúde financeira.

Baixa produtividade


Produtividade é sinônimo de bom aproveitamento do tempo. Agora imagine uma empresa que não conta com a tecnologia em seus fluxos de trabalho. Como gerenciar toda a informação gerada nos processos? Como conciliar a agenda dos profissionais? Em outras palavras, como organizar todas as atividades dentro da empresa?
Indiscutivelmente, a perda de tempo nessa estruturação manual é enorme, fazendo com que a equipe se dedique a tarefas burocráticas, ao invés de ser produtiva naquilo em que realmente é importante. Como se preparar para uma reunião comercial ou elaborar uma proposta impecável se é preciso perder horas tentando encaixar uma consulta com um potencial cliente?
A baixa produtividade é, por isso, um indicativo de uma empresa que está voando às cegas.

Problemas de desempenho


Intimamente ligados à baixa produtividade estão os problemas de desempenho, decorrentes da desorganização. Dividir tarefas sem ferramentas tecnológicas é uma preocupação para o gestor e para os próprios funcionários. Pode ocorrer de dois profissionais serem designados para a mesma atividade, enquanto outra tarefa fica sem responsável. Logo, os erros decorrentes disso podem ser desastrosos.

Saúde financeira prejudicada


Logo, a falta de controle financeiro é um dos indícios de que o escritório está voando às cegas. Sem a tecnologia integrada com as finanças, é muito difícil ter visibilidade das informações que dizem respeito aos recursos do negócio.
Resumidamente, quando se descobre um prejuízo, pode ser tarde demais.
A ausência de automação também prejudica o fluxo de caixa, o monitoramento da aplicação dos recursos, o acompanhamento das custas processuais e tantas outras tarefas que, quando malfeitas, atrapalham a saúde financeira principalmente.

A importância das métricas, relatórios e indicadores


Uma boa gestão independe do controle de rotinas e de fluxos de trabalho do escritório. Mas também de uma administração baseada em dados estratégicos, que demonstram índices de desempenho e produtividade. Então, a partir da análise desses dados, é possível traçar ações de melhoria para fazer o negócio crescer.
Primeiramente, para reunir e analisar essas informações estratégicas, o gestor deve fazer uso de relatórios, indicadores e métricas, que são um termômetro essencial para identificar falhas, possibilitando a correção delas.
Assim, essas ferramentas de gestão são indispensáveis, porque conseguem apresentar graficamente as informações mais importantes do seu negócio. O uso de indicadores, métricas e relatórios está ligado diretamente a:
• Alinhamento das atividades das equipes;

• Aumento de desempenho;
• Ganho de produtividade;
• Melhor avaliação das demandas;
• Controle financeiro.

Sistema de gestão e informações estratégicas


O negócio só consegue utilizar essas informações estratégicas se tiver controle sobre elas. E isso se dá por meio de um sistema de gestão completo, ao passo que reúne todos os dados em um único local, facilitando as tomadas de decisões e fazendo com que gestores consigam analisar o setor de forma completa.
Ter dashboards personalizáveis para que gestores visualizem os resultados de suas equipes em tempo real, além do Business Intelligence que fornece informações de produtividade da equipe, como resultado.
Para evitar que sua empresa fique voando às cegas, é preciso ter mais controle das informações de gestão do negócio ou dos departamentos. Se você ainda não conhece os serviços da FPrime, está perdendo tempo.
Com certeza, nós temos os principais indicadores que desenvolvemos juntamente com a terceirização da sua gestão administrativa financeira. Em síntese, tudo que você precisa para gerenciar seu negócio ou departamento e ter mais sucesso no seu negócio em tempo real e em qualquer dispositivo.
Em conclusão, o BPO financeiro é uma forma de gestão indispensáveis que apresentam informações de forma fácil com os dados mais importantes do seu negócio.

Conheça nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *